Política de Privacidade



Prezado Cliente, quando você compra na Santeq você nos confia seus dados pessoais. É pensando na manutenção desta confiança que criamos nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais: nela é possível entender as nossas práticas sobre o tratamento dos seus dados. A Santeq entende que é fundamental explicar de modo transparente nossos processos de tratamento de dados, bem como esclarecer seus direitos como titular destes dados. Esta política se aplica à todas as pessoas que interagem com nossos serviços de venda online através do nosso site. Lembrando que alguns dados são necessários para a prestação de nossos serviços. Desta forma, caso você não os queira fornecer, poderá optar por não utilizar nossa plataforma do site e comprar através do atendimento nas nossas redes sociais. Alguns outros dados não terão o caráter obrigatório, mas a ausência de seu consentimento poderá comprometer a prestação dos nossos serviços a você, como é o caso de recursos terem sua formatação e funcionalidades limitadas em nosso site. A Santeq Comércio Comercio Varejista de Eletrodomésticos é o controlador dos dados pessoais tratados em nosso site.

Como Coletamos seus dados



Nós coletamos seus dados a partir das seguintes fontes:

  • Plataforma E-Commerce Santeq: através de seu cadastro na plataforma, coletamos informações como: nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, CEP. A totalidade dos dados coletados e seu uso estão descritos na seção Dados que coletamos;
  • Canais de Atendimento: poderemos coletar dados por meio dos canais de atendimento;
  • Através de plataformas de terceiros, como, Facebook, Google. Estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma, posteriormente compartilhados com a Santeq. Dentro de nossa empresa esses dados são cuidados da mesma forma como os dados coletados diretamente por nós. Em relação ao tratamento de dados feitos pelas plataformas de terceiros, recomendamos que sejam lidas as políticas de privacidade das respectivas plataformas.



Dados que coletamos



Durante sua interação com a nossa plataforma e aplicativo, coletamos dados pessoais para poder prestar serviços a você e melhorar sua interação com o nosso e-commerce. Para que possamos vender nossos produtos, alguns dados pessoais são utilizados para cumprimento legal ou regulatória, promoção do nosso negócio através do legítimo interesse, prevenção contra ações ilícitas e fraudes e campanhas de Marketing, estas com base em seu consentimento

Os dados do seu cartão de crédito são transmitidos diretamente para o gateway de pagamentos (Cielo). É importante ressaltar que a Santeq  não armazena em seus arquivos nenhum registro dos dados de cartão do cliente.

 

De uma forma geral, utilizaremos seus dados para melhorar a segurança dos nossos clientes e serviços, principalmente para: prevenção à fraude; prestar suporte ao clientes; para enviar comunicações (sobre mudanças em nossos termos, políticas ou serviços, por exemplo), bem como para comunicações de marketing (para divulgar nossos serviços, promoções, notícias, eventos e também para divulgar produtos e serviços de nossos parceiros, por exemplo); para utilizá-los em procedimentos jurídicos; para fornecer serviços e recursos; oferecer, processar ou facilitar pagamentos de nossos produtos.                                                         


Compartilhamento de Dados Pessoais



Para que possamos prestar nossos serviços com qualidade e atender a legislação vigente, precisamos compartilhar alguns dados pessoais. Compartilhamos seus dados quando aplicável com:

  • Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos;
  • Empresas de transportes;
  • Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias, para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal;
  • Parceiros de marketing ou comerciais;
  • Provedores de armazenamento;
  • Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços;
  • Mediante consentimento, de maneiras diferentes das listadas nesta política.



Medidas de Segurança



A Santeq investe continuamente e dispõe de medidas técnicas e administrativas de segurança para proteger seus dados, alinhadas as melhores práticas de segurança da informação. A Santeq preza pela Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Há a busca contínua de métodos de proteção contra ações danosas que visam utilizar, acessar, alterar e/ou destruir dados indevidamente, dentre elas, citamos:

  • Controle de acesso físico aos ambientes corporativos;
  • Acesso aos dados somente por profissionais que exercem funções necessárias para atendimento das finalidades específicas, tendo nomeado funcionário exclusivo com responsabilidade sobre os dados dos clientes (DPO);
  • Monitoramento contínuo dos sistemas de informações, de modo a prevenir, detectar e bloquear ações danosas;
  • Armazenamento e transferência de dados utilizando métodos seguros.



Sobre a retenção e eliminação dos dados pessoais



De acordo com a legislação vigente, A Santeq faz uso dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, para atendimento do legítimo interesse da Santeq, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. A pedido do titular de dados, eliminaremos todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de contas e demais dados pessoais. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da Santeq, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.



Seus Direitos



A Santeq visa atender todos os direitos de nossos clientes, conforme definido na Lei, no que tange tratamento de dados pessoais:

  • Confirmar a existência de seus dados;
  • Acessar os dados;
  • Obter informação adicional sobre o uso e compartilhamento de dados;
  • Corrigir os dados;
  • Solicitar a portabilidade dos dados;
  • Revogar o consentimento de algum tratamento de dados;
  • Solicitar a eliminação de dados pessoais, quando possível, conforme previsto nessa política.



Política de Cookies



O que são Cookies?



Os cookies são pequenos arquivos enviados pelos sites durante a navegação, eles ficam armazenados nos dispositivos, como, computadores e dispositivos móveis, permitem melhorar o desempenho, personalizar e melhorar experiência de navegação dos nossos clientes, deixando nossas plataformas personalizadas com suas preferências. A inserção de cookies ajuda a reconhecer o dispositivo na próxima visita. Guardando apenas informações genéricas como a forma e/ou local de acesso e o modo como utiliza nossas plataformas (e-commerce, blog). Há cookies que são necessários para o funcionamento das nossas plataformas, portanto clientes que desabilitarem os cookies em seus navegadores poderão não ter a melhor experiência em sua navegação, inclusive funcionalidades essenciais podem não funcionar corretamente.

Atualização desta Política de Privacidade



Quando mudarmos a forma de tratamento de dados pessoais esta Política será atualizada, por esse motivo recomendamos que acesse esta política com frequência e em caso de dúvidas, procure-nos em nossa central de atendimento.
Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados da Santeq podem ser enviados 
[email protected].
Última alteração: de março de 2021.